Por que e como usar o Cache Busting ?


O bloqueio de cache é útil porque permite que seus visitantes recebam os arquivos atualizados mais recentemente sem precisar fazer uma atualização ou limpar o cache do navegador. Do ponto de vista de um desenvolvedor, usar o bloqueio de cache é benéfico para que as alterações mais recentes possam ser enviadas e disponibilizadas para todos imediatamente. Existem alguns métodos que você pode usar para aproveitar o bloqueio de cache:

  • Versão de nome do arquivo (por exemplo, style.v2.css)
  • Versão do caminho do arquivo (por exemplo, /v2/style.css)
  • Cadeias de consulta (por exemplo, style.css? Ver = 2)

Tanto a versão do nome do arquivo quanto a versão do caminho do arquivo são métodos recomendados de impedimento de cache. Eles não interferem em nenhum mecanismo de armazenamento em cache e podem ser facilmente atualizados para refletir um arquivo modificado.

As strings de consulta, por outro lado, são conhecidas por causar problemas de armazenamento em cache. Alguns proxies ou CDNs nem sequer podem armazenar em cache arquivos que contenham strings de consulta e é recomendável não usá-los. Além disso, se você executar seu site por meio de um teste de velocidade do site, ele provavelmente retornará uma sugestão para remover as strings de consulta. Portanto, ao usar o impedimento de cache, tente usar o nome do arquivo ou o versionamento do caminho do arquivo sempre que possível. Para qualquer método que você escolher usar, assegure-se de que uma vez que o nome / caminho do arquivo seja modificado, você também atualizará o HTML que referencia o dito arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.