Explorando as Opções de Dashboard no Protheus ERP


No mundo empresarial moderno, a informação é um recurso valioso que impulsiona a tomada de decisões estratégicas. Nesse contexto, os sistemas de ERP  desempenham um papel fundamental ao fornecer uma infraestrutura para coletar, organizar e apresentar dados de negócios de forma significativa. Dentro do ecossistema do Protheus ERP, uma das ferramentas poderosas à disposição dos usuários é o Dashboard.

Dashboard Backoffice

O Dashboard Backoffice no Protheus ERP é uma ferramenta robusta que oferece uma visão unificada e acessível dos indicadores de desempenho chave (KPIs) para diversos processos empresariais. A estrutura do Dashboard é flexível e permite a customização de acordo com as necessidades específicas de cada organização.

A Dashboard Modelo serve como um ponto de partida, fornecendo exemplos concretos de como configurar Cards e Gráficos para monitorar e analisar os processos essenciais do negócio. Os Cards Modelo e Gráficos Modelo podem ser adaptados e expandidos para criar visões personalizadas para áreas como Compras, Estoque, Faturamento e Financeiro.

Utilidade da Ferramenta de Dashboard

A ferramenta de Dashboard no Protheus ERP desempenha um papel vital no gerenciamento, controle e tomada de decisões em relação aos processos de Faturamento da empresa. Ao consolidar os principais indicadores e tendências, oferece uma visão abrangente do estado atual do negócio.

Além disso, a ferramenta permite uma análise mais aprofundada dos dados por meio de Cards e Gráficos, facilitando a identificação de padrões, anomalias e oportunidades. Isso capacita os gestores a tomar decisões mais informadas e estratégicas, tornando a empresa mais ágil e competitiva no mercado.

Processo de Habilitação e Desabilitação de Cards

Uma das características-chave da ferramenta de Dashboard é a capacidade de personalização. Os usuários têm a liberdade de habilitar ou desabilitar Cards de acordo com suas necessidades e preferências. O processo é simples e pode ser realizado seguindo os passos abaixo:

  • Clicar no menu “Gerenciar Cards” no Dashboard.
  • Selecionar o Card que deseja habilitar ou desabilitar.
  • Clicar no ícone correspondente na coluna “Visualizar”.
  • Ao desabilitar um Card, ele não será mais exibido, mesmo que esteja configurado em alguma Visão específica. Isso proporciona uma experiência de usuário personalizada e focada nos dados mais relevantes para cada contexto empresarial.

 

Tabelas:

Tabela
Descrição
A1N Tipo de Card
A1O Cards Dashboard
A1P Tipo de Gráfico
A1Q Gráficos Dashboard
A1R Visões

Links adicionais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.