pt-br:Atualizando o WordPress


pt-br:Atualizando o WordPress

Antes de começar, certifique-se de cumprir os requisitos mínimos.

Se você considerar a atualização devido a problemas de segurança, garanta que o software subjacente é atualizado, bem como, por exemplo, a sua versão do PHP ou a versão do banco de dados MySQL.

Atualização automática

As versões recentes do WordPress possuem um recurso de atualização automática. Você pode iniciar a atualização clicando no link que aparece no sistema WordPress “Está disponível a nova versão XX” (se estiver lá) ou indo ao menu Ferramentas -> Upgrade.

Às vezes a Atualização automática pode falhar, por isso lembre-se de fazer backup de seus dados e desativar todos os plugins antes de iniciar a atualização.

Todos os seus arquivos precisam ser de propriedade do usuário administrador, sob o qual o servidor Apache executa, ou você receberá uma caixa de diálogo solicitando “Informações de conexão”, e não importa o que informar, não vai funcionar.

Se a atualização automática não funciona para você, não entre em pânico, tente uma atualização manual.

Atualização Manual em Três Passos

Estas são as instruções curtas, se quiser mais, confira as instruções de Atualização Estendida. Se tiver problemas com o Passo Três da atualização, você pode querer ver as instruções da Atualização Estendida.

Para estas instruções, presume-se que o URL do seu blog é http://example.com/wordpress/. Durante o processo de atualização, o seu blog não vai estar disponível para seus visitantes.

Um aviso antes de começar

Se encontrar problemas para atualizar o WordPress com os Três Passos descritos aqui, é necessário reverter para a versão antiga antes de usar as instruções da Atualização Estendida, (ou seja, restaurar o backup feito no passo 0). Mesmo que você não corre qualquer risco neste processo, você pode encontrar alguns problemas no futuro. Então, pode não ser possível reverter o bastante para a versão anterior para corrigir o problema sem perder as alterações recentes.

Então, se você usar plugins e temas que não sejam os que vêm com o WordPress por padrão, é aconselhável começar com as instruções de Atualização Estendida.

Passo 0: Antes de começar

  • Apenas no caso de algo dar errado, faça um backup de seus dados. Você pode saber mais sobre isso em Backups no WordPress
  • Certifique-se que o nome de usuário do banco de dados registrados para WordPress tem permissão para criar, modificar e excluir tabelas do banco de dados. Se você instalou o WordPress da forma padrão, e nada mudou desde então, está tudo como deve ser.
  • Desative todos os plugins. Um dos plugins pode não ser compatível com a nova versão, por isso é bom buscar por novas versões dos mesmos ou desativar qualquer que pode causar problemas. Você pode reativar plugins um por um após a atualização. Isto é particularmente importante quando a atualização para o WordPress 2.7!

Passo 1: Substituir o WordPress

1. Faça download da última versão do WordPress. Faça o download e extraia para seu computador ou baixe diretamente para o servidor. 1. Como um lembrete, para extrair um tar.gz para uma pasta usar este comando, substituindo (nome da pasta) com o nome de sua pasta:

folder: tar -xvzf latest.tar.gz -C ./(nome da pasta)

2. Delete as pastas wp-includes e wp-admin. O mais fácil é renomeá-las para o caso de algo dar errado, você ainda poderá reverter a situação. 3. Copie os arquivos novos do WordPress para o servidor, sobrescrevendo os arquivos antigos, exceto talvez a pasta wp-content (onde estão seus temas e plugins). Você pode usar FTP ou comandos shell para fazer isso ou usar o serviço do servidor. Veja só, voc~e deve substituir todos os arquivos do diretório raiz do WordPress!

NOTA: A pasta wp-content requer tratamento especial, assim como os plugins e pastas de temas. Faça download da pasta para seu computador e re-envie depois que tudo estiver funcionando.

Tome cuidado para preservar o conteúdo do arquivo wp-config.php no diretório raiz! Este arquivo contém as configurações atuais para a sua instalação existente, por exemplo, formato de dados. Ocasionalmente, as novas versões do WordPress adicionam instruções para este arquivo. (Por exemplo, na versão 2.5 a variável SECRET_KEY foi adicionado). Compare o arquivo existente com o novo arquivo de instalação que é chamado wp-config-sample.php. Você pode copiar o antigo arquivo wp-config.php, renomeá-lo para para BKwp-config.php, crie um novo arquivo wp-config.php e adicione as novas chaves se houver.

Passo 2: Atualize sua instalação

Visite sua página index.php em WordPress/wp-admin. Você pode ser convidado a se logar novamente. Se uma atualização de banco de dados é necessária, neste ponto, WordPress irá detectá-la e dar-lhe um link para uma URL como http://example.com/wordpress/wp-admin/upgrade.php. Siga esse link e siga as instruções. Isto irá atualizar o banco de dados para ser compatível com o código mais recente. Se você não fizer este passo, seu blog pode ficar estranho…

Passo 3: Faça algo bom para si mesmo

Se você tiver o cache ativado, suas alterações serão exibidas para os usuários imediatamente se você limpar o cache neste ponto.

A instalação do WordPress foi atualizado com êxito!

Considere-se recompensando com um blog atualizado! Pode respirar aliviado!

Fonte: http://codex.wordpress.org/pt-br:Atualizando_o_WordPress – 12/10/2010 – 14:44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.