Como importar autocompletar do Outlook 2010


Quando você inicia o Microsoft Outlook 2010 pela primeira vez, seu cache de apelidos (armazenado no arquivo nomedoperfil.nk2) é importado para uma mensagem oculta no repositório de mensagens padrão.

Observação nomedoperfil é o nome do seu perfil do Outlook.

Por exemplo, se você estiver usando uma conta do Microsoft Exchange, o cache de apelidos será importado para uma mensagem oculta na caixa de correio do Exchange.

Observação Versões anteriores do Outlook armazenam o arquivo .nk2 de cache de apelidos na pasta a seguir.

  • Windows XP
    Unidade:\Documents and Settings\Username\Application Data\Microsoft\Outlook
  • Windows Vista e versões posteriores
    Unidade:\Users\Username\AppData\Roaming\Microsoft\Outlook

Depois que o cache de apelidos é importado, o arquivo nomedoperfil.nk2 é renomeado para nomedoperfil.nk2.old. Na próxima vez que você iniciar o Outlook, o cache de apelidos não será importado. O Outlook 2010 não usa o arquivo .nk2 para manter o cache de apelidos. No Outlook 2010, todas as atualizações do cache de apelidos são feitas na mensagem oculta do repositório de mensagens padrão.

Observação Se você possuir vários perfis do Outlook, o cache de apelidos de cada perfil será mesclado no novo cache de apelidos do Outlook 2010 na primeira vez que você iniciar o Outlook 2010 usando esse perfil. Portanto, você poderá encontrar mais de um arquivo .nk2 renomeado para .nk2.old.

Porém, é possível que em determinadas situações você precise importar um arquivo de cache de apelidos depois que esse processo de importação realizado na primeira inicialização for concluído. Por exemplo, um colega seu deseja compartilhar um cache de apelidos com você e você deseja atualizar seu cache de apelidos existente com os dados do seu colega.

Para importar arquivos .nk2 para o Outlook 2010, siga estas etapas:

  1. Verifique se o arquivo .nk2 está na seguinte pasta:
    %appdata%\Microsoft\Outlook

    Observação O arquivo .nk2 deve ter o mesmo nome do seu perfil atual do Outlook 2010. Por padrão, o nome do perfil é “Outlook”. Para verificar o nome do perfil, siga estas etapas:

    1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle.
    2. Clique duas vezes em Email.
    3. Na caixa de diálogo Configurar Email, clique em Mostrar Perfis.
  2. Clique em Iniciar e em Executar.
  3. Na caixa Abrir, digite outlook.exe /importnk2 e clique em OK. Esse procedimento importará o arquivo .nk2 para o perfil do Outlook 2010.

    Observação Depois que você importar o arquivo .nk2, o conteúdo desse arquivo será mesclado no cache de apelidos armazenado na caixa de correio.

Observação O arquivo .nk2 é renomeado com a extensão .old na primeira vez que o Outlook 2010 é iniciado. Portanto, se você tentar reimportar o arquivo .nk2, remova a extensão .old.

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/980542/pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.