Linux Fedora no Pen Drive


Fedora Live USB Creator é um programa dará a você a possibilidade de rodar a versão Fedora do sistema operacional (SO) de código aberto mais utilizado no mundo. Este programa faz o download e cria uma imagem automática da versão que você desejar e então só é preciso reiniciar o computador para rodar o SO a partir do pen drive.

Como funciona?

O funcionamento do Fedora Live USB Creator é muito simples, após instalar o programa, abra-o e escolha a versão do Fedora que você deseja baixar para utilizar, qual dispositivo USB será o destino do download e também o espaço a ser reservado para a gravação de arquivos no seu pen drive. Caso você já possua o arquivo de instalação do Fedora em seu computador, clique em “Browse” e encontre-o.

Depois de tudo configurado, clique em “Create Live USB” e aguarde. O processo pode demorar um pouco, dependendo da velocidade da sua conexão. É importante ressaltar que é necessário um pen drive de pelo menos 1 GB, visto que este é o espaço total ocupado pelos arquivos criados com o Fedora Live USB Creator.

Rode o Linux direto do seu pen drive
Finalizada a criação dos arquivos, reinicie seu computador, acesse o Boot Menu e então o dispositivo USB. Feito isso, o Linux Fedora abrirá em seu computador a partir do pen drive e mesmo com o Windows instalado em seu disco rígido.

Download: https://fedorahosted.org/releases/l/i/liveusb-creator/liveusb-creator-3.10.0-setup.exe

Mais informações: https://fedorahosted.org/liveusb-creator/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.