iPad brasileiro chega em dezembro


Parece que realmente este será o Natal dos tablets no Brasil. Após divulgar que cinco empresas já produzem aparelhos desse tipo no País o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, SP, já está produzindo iPods e entregará até dezembro os primeiros iPads para o mercado nacional.

A informação foi revelada durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quando Mercadante também ressaltou que esses serão os primeiros iPads produzidos fora da China. “No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no País”, afirmou o político.

Essa previsão da chegada do iPad brasileiro, no entanto, já foi alterada algumas vezes anteriormente por causa da falta de mão de obra qualificada no País. O ministro afirmou anteriormente que a produção do tablet da Apple começaria em setembro (em vez de julho).

Mais barato

A produção local deve reduzir os preços dos tablets em até 40% no mercado nacional, sendo que o iPad brasileiro pode custar cerca de  mil reais. Atualmente, o modelo básico do iPad 2, com 16Gb e Wi-Fi, é vendido por 1,650 mil reais no Brasil, contra 499 dólares nos EUA.

 

Fonte: https://www.tecnicoamigo.com.br/5.10.1?name=iPad+brasileiro+chega+em+dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.