Erros fatais SMTP 5xx no SMTP


Conheça os principais erros SMTP com descrição e instruções para eliminar o erro:

 

Código Código adicional Mensagem Descrição Dicas para Resolução
500 5.5.1 Command unrecognized O comando SMTP usado não foi reconhecido ou não é suportado pelo SMTP Merak. Reveja a sintaxe do último comando e tente novamente

Você está tentando usar telnet e seu servidor está com telnet bloqueado em Mail Service/Security/Advanced (Serviço de Correio/Segurança/Avançado).

501 5.5.2 Domain name required Remetente não possui domínio especificado (normalmente no MAIL FROM) Especifique o domínio do remetente e tente novamente.

O problema pode estar no seu programa cliente de e-mail. Reveja suas configurações.

501 5.5.2 Unbalanced Sintaxe de sessão SMTP inválida (normalmente colchetes desbalanceados) Verifique a sintaxe do último comando e a configuração de vários arquivos DAT. files.
501 5.5.4 Syntax error in parameters scanning Erro comum de sintaxe. Provavelmente o último comando ou string possui problemas de digitação. Verifique a sintaxe do último comando.
501 5.5.1 HELO/EHLO requires domain address Normalmente, quando há uma seqüência em branco ou inválida após o comando HELO/EHLO. Faça nova saudação SMTP como Merak usando comando correto HELO/EHLO.
501 5.0.0 Authentication canceled O processo de autenticação foi cancelado por qualquer motivo. Reinicie o processo de autenticação usando o comando adequado.
501 5.7.0 Authentication failed O username/senha fornecidos durante a autenticação são inválidos. Informe novamente username e senha para nova autenticação.
501 5.7.1   Você não tem permissão para enviar. Tenha certeza que “Reject if no rDNS” (Rejeitar se não possui rDNS) não está ativado no console do Merak ou

Coloque seus IPs locais e o IP do usuário na caixa “Trusted IPs”.

502 5.5.1 Sorry, we do not support this operation Esta operação não é permitida. Você pode permitir/negar determinadas operações e comandos a partir do console admin do Merak em Mail Service – > Security -> Advanced (Serviço de Correio/Segurança/Avançado).
503 5.5.1 Incorrect command sequence Um comando suportado foi usado em local inválido. Por exemplo, RCPT TO antes do MAIL FROM ou comando DATA usado quando RCPT TO não foi aceito. Solução depende de onde ocorreu o erro. Verifique as últimas seqüências de comandos.
503 5.5.1 Authentication already done Erro ocorre devido a re-autenticação.  
503 5.5.1 HELO/EHLO command required Erro de saudação. O comando HELO/EHLO command é exigido. Você tem que usar o comando HELO ou EHLO. Você pode especificar essa opção no console Merak em: Mail Service – > Security -> Advanced (Serviço de Correio/Segurança/Avançado).
503 5.5.1 HELO/EHLO already specified Saudação usada novamente.  
504 5.7.6 Unrecognized authentication type Tipo de autenticação inválida. Use o comando AUTH com tipo de autenticação adequada.
530 5.7.1 Authentication required [AUTH] Autenticação com o comando AUTH é necessária. Use o comando AUTH ou ative/desative a obrigação de autenticar no console de administração do Merak.
550 5.7.1 We do not relay Servidor não está aberto para relay. Autentique SMTP para realizar o envio (“Meu servidor requer autenticação” no client).
550 5.7.1 We do not relay, account limits apply   Verifique limites da conta para o usuário em questão e para o domínio.
550 5.7.1 You have rights to send mail to local domains only O usuário que recebe este erro pode enviar apenas para domínios locais. Existe um checkbox no console do Merak, na aba Opções da conta de usuários, referente a esta opção. Ative ou desative, ao seu gosto.
550 5.7.1 Access not allowed 1) Merak Mail Server bloqueou acesso devido a um filtro de lista negra (Rules) ou

2) Usuário não possui autorização para fazer relay (enviar e-mails para fora)

3) opção reject if originator’s domain is local and not authorized (rejeitar se domínio originatário é local e não autorizado) está ativada.

1) Reveja Rules, podendo definir um Bypass (Desvio).

2) Usuários locais precisam autenticar caso recebam tal aviso.

3) Coloque o email do remetente no Bypass (Desvio) da opção Reject if originator’s domain is local and not authorized.

550 5.7.1 Permission denied    
550 5.1.1 Unknown local user    
550 5.1.1 Unknown user; rejecting Conta de usuário desconhecida. O destinatário não é local, portanto rejeita a mensagem. Erro quando mensagem é enviada a conta inexistente. Na guia de um domínio você pode ativar para aceitar msgs destinadas a contas inexistentes (pega tudo).
551 5.1.1 No such user found Conta de usuário não é local.  
551 5.1.1 No such mailing list found Mailing list não é local.  
552 5.5.3 Too many recipients O número de destinatários execede o número máximo permitido. Versões mais antigas do Merak seguiram o RFC e tinham um máximo de 100 destinatários por mensagem.  Caso necessite enviar para mais destinos, atualize o Merak ou use uma mailing list.
554 5.3.4 Message size exceeds fixed maximum message size Dados demais foram enviados por um usuário. Você pode aumentar ou diminuir a quantia de dados que um usuário pode enviar, na guia Limits (Limites) do usuário ou domínio. O valor 0 significa ilimitado.
554 5.7.1 Message cannot be accepted, virus found Vírus foi encontrado no corpo da mensagem ou anexo.  
554 5.7.1 Message cannot be accepted, content filter rejection Filtro de conteúdo foi aplicado e a mensagem rejeitada. Reveja configurações de filtros de conteúdo (content filters) no console do Merak.
554 5.7.1 Message cannot be accepted, spam filter rejection Mensagem é provavelmente spam. Se acredita que a mensagem em questão não é spam, reveja as configurações do módulo Anti-Spam.
554 5.7.1 Message cannot be accepted, spam rejection Mensagem é provavelmente spam. Se acredita que a mensagem em questão não é spam, reveja as configurações do módulo Anti-Spam.
    Message deleted by filter   Altere a configuração do seu filtro.
    Message challenged by filter   Se você não deseja o sistema de desafio (challenge response), desative-o na guia Quarantine (Quarentena) do Anti-Spam.
554 5.2.2   Tamanho máximo excedido.  
554 5.3.1   Tamanho máximo de mensagem excedido.  
554 5.7.1 Message cannot be accepted, filter rejection A mensagem foi rejeitada. Verifique as configurações do seu filtro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.