Execute aplicativos SQL Server em PostgreSQL com Babelfish – Aurora AWS


Babelfish é uma nova camada de tradução para Amazon Aurora PostgreSQL que permite que Aurora entenda comandos de aplicativos escritos para Microsoft SQL Server.

A migração de bancos de dados SQL Server legados pode consumir muito tempo e muitos recursos. Ao migrar seus bancos de dados, você pode automatizar a migração de seu esquema de banco de dados e dados usando o AWS Database Migration Service (DMS), mas muitas vezes há mais trabalho a fazer para migrar o próprio aplicativo, incluindo reescrever o código do aplicativo que interage com o base de dados.

Com Babelfish, Aurora PostgreSQL agora entende T-SQL, dialeto SQL proprietário do Microsoft SQL Server, e suporta o mesmo protocolo de comunicação, então seus aplicativos que foram originalmente escritos para SQL Server agora podem funcionar com Aurora com menos alterações de código. Como resultado, o esforço necessário para modificar e mover aplicativos em execução no SQL Server 2014 ou mais recente para o Aurora é reduzido, levando a migrações mais rápidas, de menor risco e mais econômicas.

Babelfish é um recurso integrado do Amazon Aurora e não tem custo adicional. Você pode habilitar Babelfish em seu cluster Amazon Aurora com apenas alguns cliques no console de gerenciamento RDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.