Relatórios do TOTVS Protheus descontinuados


Alguns relatórios do TOTVS Backoffice – Linha Protheus serão descontinuados em 31/10/2024. Isso significa que, a partir desta data, a TOTVS não prestará serviços de suporte técnico e atualizações destes relatórios, bem como modificações, correções e aperfeiçoamentos técnicos.

Os relatórios que serão descontinuados compõem os módulos: Ativo Fixo, Contabilidade Gerencial, Planejamento e Controle Orçamentário, Financeiro, Estoque e Custos, Faturamento, Gestão de Projetos, Call Center e Compras. Você pode conferir mais detalhes nesse link do TDN.

A seguir, esclarecemos as possíveis dúvidas sobre a descontinuação dos relatórios do TOTVS Backoffice – Linha Protheus:

Posso continuar utilizando os relatórios que serão descontinuados?

Diante da descontinuação dos relatórios Backoffice Linha Protheus e preocupados em continuar fortalecendo a relação com seus clientes, nos comprometemos em disponibilizar o código fonte dos relatórios que serão descontinuados para que você possa continuar utilizando-os em seu ambiente.

Caso tenha interesse no código fonte, você deve:

1- Realizar o download do(s) fonte(s) do(s) relatório(s) em nossa Central de Downloads, conforme links indicados abaixo.

Relatórios por módulo da Linha Protheus Link de acesso às fontes dos relatórios
Ativo Fixo (SIGAATF) Relatórios SIGAATF
Contabilidade Gerencial (SIGACTB) Relatórios SIGACTB
Planejamento e Controle Orçamentário (SIGAPCO) Relatórios SIGAPCO
Financeiro (SIGAFIN) Relatórios SIGAFIN
Estoque e Custos (SIGAEST) Relatórios SIGAEST
Faturamento (SIGAFAT) Relatórios SIGAFAT
Gestão de Projetos (SIGAPMS) Relatórios PMS
Call Center (SIGATMK) Relatórios SIGATMK
Compras (SIGACOM) Relatórios SIGACOM
CRM (SIGACRM) Relatórios SIGACRM

2- Transformar o(s) fonte(s) do(s) relatório(s) em User Function.
Importante: Para executar esta ação, recomendamos que acione sua equipe de TI ou um Consultor TOTVS.

3- Compilar o(s) fonte(s) do(s) relatório(s), conforme orientações como compilar fontes, disponíveis no Portal do Cliente.

4- Incluir o(s) relatório(s) no menu do módulo correspondente, conforme orientações como incluir e utilizar menus customizados com o dicionário no banco de dados disponíveis no Portal do Cliente.

Atenção: somente clientes que possuem contrato ativo e com acesso aos relatórios a serem descontinuados poderão efetuar o download dos códigos fonte.

O que vai acontecer após a data da descontinuação?

Conforme nossa Política de Ciclo de Vida de Software, a partir da data de descontinuação, a TOTVS não irá evoluir, prestar suporte ou dar manutenção para os relatórios descontinuados.

A TOTVS está sempre inovando e agora, te convidamos a conhecer o Smart View, uma importante ferramenta para auxiliar a análise dos dados dos softwares de gestão, possibilitando também a customização pelo cliente.
Antes, esta ferramenta era denominada TReports, que evoluiu de apenas uma solução de design e geração de relatórios para uma ferramenta de visualização e análise de dados transacionais.

Para saber mais sobre o Smart View, clique aqui.

No TOTVS Backoffice – Linha Protheus já existem 283 visões criadas a partir do Smart View, disponibilizadas a partir da release 12.1.2310, confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.