Novas funcionalidades da versão 12.1.27 do Totvs Protheus


A Release 12.1.27 do Totvs ERP Protheus possui diversas novas funções, ganhos de eficiência e performance.

Conheça mais e agenda sua atualização.

Novas funções

Cadastro de Demandas do MRP – Planejamento de Materiais
O seu processo de Planejamento de Materiais ficou mais ágil. Com o TOTVS Manufatura 12.1.27 – Linha Protheus, a rotina MRP busca os dados necessários para o processo de planejamento em diferentes fontes do sistema. Com isso, ele agrupa as demandas registradas nos pedidos de venda, previsões de venda, plano mestre de produção etc. O resultado é um planejamento mais eficiente e flexível, feito de forma automática, evitando falhas na entrega de produtos e perda de vendas.

Calendário de Produção
Se a linha de produção vai parar, isso não quer dizer que a empresa vai interromper todas as suas atividades. No TOTVS Manufatura 12.1.27 – Linha Protheus, você conta com um Calendário de Produção exclusivo no ERP, para registrar feriados, paradas programadas etc., de forma separada dos demais departamentos da empresa. Assim, a sua gestão operacional fica mais organizada.

Apontamentos com Pendência no App Minha Produção
Houve alguma divergência no apontamento feito no App Minha Produção? Não se preocupe. Na versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Protheus, o aplicativo permite a realização de apontamentos com pendências. Assim, você pode continuar a trabalhar normalmente, sem precisar tomar notas no papel. Ah, e o sistema mantém um alerta sobre a pendência para que você não se esqueça de resolvê-la depois.

Gráfico de Ocupação por Grupo de Máquina no APS
Enxergue de forma clara, como está a ocupação de cada grupo de máquinas da sua indústria, na hora de planejar sua produção. No TOTVS Manufatura – Linha Protheus, versão 12.1.27, o módulo APS (Planejamento Avançado de Produção) gera gráficos de ocupação dos diferentes grupos de máquina no chão de fábrica, à medida que você executa o planejamento de suas ordens de produção.

Assim, você sabe exatamente qual a carga prevista em cada equipamento e o tempo de uso por ordem de produção. Isso permite visualizar de forma clara os limites da sua linha de produção, evitando sobrecargas e otimizando o uso dos equipamentos.

Centralização de Documentos no APS
Centralize os documentos de consulta no seu processo de planejamento de produção, para facilitar a análise e a visualização dos dados. Com o TOTVS Manufatura Linha Protheus 12.1.27, você reúne todas as consultas realizadas durante o processo no módulo APS (Planejamento Avançado de Produção). Todos os cálculos gerados lá podem ser exportados em formato de planilha, assim, sua vida fica muito mais fácil na hora de analisar os pontos de atenção, descobrir possíveis falhas de planejamento e visualizar os dados importantes para que tudo saia conforme o previsto.

Ganhos de eficiência

Novo Cadastro de Estrutura de Produtos
Cadastrar um produto novo na sua indústria nunca foi tão fácil. O Cadastro de Estrutura de Produtos foi reformulado na versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Protheus, e ficou muito mais simples e intuitivo. O processo todo ficou muito mais fácil, com menos cliques, para você não perder tempo. Assim, fica muito mais rápido, consultar, criar e alterar estruturas de produtos.

Identificação de Componentes Considerando Todas as Estruturas de Produto
Agilize a identificação de componentes nas estruturas de produto, e evite usar componentes desatualizados na sua linha de produção. Agora, o TOTVS Manufatura 12.1.27 – Linha Protheus permite identificar cada componente cadastrado em todas as estruturas de produto registradas no sistema.

Assim, você verifica rapidamente em quais produtos uma determinada peça é utilizada. Isso facilita ainda processos de recall e torna mais ágeis eventuais atualizações no cadastro de produto, quando é necessário substituir algum componente por uma peça similar, por exemplo. A reformulação também facilitou a alteração de componentes usados em mais de um produto, pois permite que você faça a eventual mudança do componente por lote, sem necessidade de ter de entrar em cada cadastro.

Lista de Operações e Materiais Mais Usados
Agilize seu cadastro de estrutura de produtos. Na versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura – Linha Protheus, você conta com uma lista de operações e materiais mais usados nos seus produtos. Nela, você pode registrar componentes que se repetem em diferentes produtos ou modelos da sua linha de produção. Como um kit de quatro pneus ou quatro calotas, numa linha de produção automobilística.

Também pode registrar as operações mais comuns na linha de produção. Voltando ao exemplo da indústria automotiva: cortar, pintar, lixar. Assim, você facilita o trabalho da Engenharia de Produção, registrando os itens que compõem o produto e, também, seu processo de produção, de forma simples e rápida.

Ganhos de performance

Nova rotina MRP – Planejamento de Materiais
Ganhe muito mais agilidade na rotina de Planejamento de Materiais da sua linha de produção. A rotina MRP do TOTVS Manufatura 12.1.27 – Linha Protheus foi reformulada. Agora, a ferramenta conta com uma base de cálculo mais robusta e roda em memória de computador, em vez de rodar em disco. Assim, você pode reduzir em mais de 50% o tempo de processamento dessa rotina. Dependendo da memória disponível nos computadores do cliente e da complexidade dos produtos, o ganho pode ser ainda maior.

Painel de Controle em HTML no APS
O planejamento de produção da sua indústria nunca foi tão simples. Na versão 12.1.27 do TOTVS Manufatura Linha Protheus, o módulo APS (Planejamento Avançado de Produção), ganhou um painel de controle em linguagem HTML. Com isso, ele ficou muito mais rápido, com um visual mais leve e intuitivo. Além disso, agora ele pode ser acessado via mobile, em tablet ou celular, por meio de conexão web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.