Parada programada do Ambiente Nacional da NF-e (Sefaz)


O Ambiente Nacional da NF-e será paralisado para manutenção no dia 13/05/2022 às 22h (sexta-feira) até dia 16/05/2022 às 00:00 (segunda-feira).

Com o Ambiente Nacional fora do ar, neste período alguns serviços não estarão disponíveis como:
• Serviços do Portal Nacional da NF-e;
• O recebimento no Ambiente Nacional de NF-e autorizadas pelas Secretarias de Fazenda Estaduais (SEFAZ) e consequente distribuição para a SEFAZ de destino, nos casos de operações interestaduais;
• A geração de eventos quando realizados no Ambiente Nacional da NF-e, como manifestação do destinatário, replicação do evento de cancelamento da NF-e no CT-e , entre outros;
• A Distribuição de documentos fiscais para contribuintes nos termos da NT 2014.002.
Impacto no processo de entrada de documentos
• Com o serviço de Distribuição DFe indisponível, é importante que todos os fornecedores disponibilizem por e-mail 100% dos documentos XML autorizados neste período, para que não haja impacto no processo de entrada de documentos.
• Os eventos de Manifestação de Destinatário não serão processados. Verifique documentos (NF-e) que tenham pendência de manifestação conclusiva com prazo a vencer.
Impacto para emissão em contingência EPEC
• Para emissores que utilizem apenas o evento EPEC como contingência, neste período o documento não será processado pela SEFAZ, sendo necessário que o serviço seja restabelecido na SEFAZ de origem ou após o retorno do Ambiente Nacional.
Mais detalhes sobre o aviso publicado pela SEFAZ, consulte a Parada programada do Ambiente Nacional da NF-e.

Conforme aviso publicado pela SEFAZ em 09/05/2022,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.