Gestão à Vista – Monitores de Qualidade no Protheus ERP


O novo monitor de Qualidade da Totvs é a solução ideal para acompanhar de forma eficiente e organizada diversos aspectos cruciais para o bom funcionamento do seu negócio. Com uma gama de funcionalidades abrangentes, este monitor proporciona uma visão clara e detalhada das atividades relacionadas à qualidade, garantindo um controle preciso e ágil. Vamos explorar algumas das principais funcionalidades oferecidas:

Documentos a Vencer
Mantenha-se informado sobre os documentos prestes a vencer no módulo Controle de Documentos (SIGAQDO). Você pode configurar o período desejado e o escopo de visualização, seja para o seu departamento ou para todos os departamentos. O monitor utiliza o conceito de semáforo para indicar os níveis de urgência, facilitando a identificação dos documentos que requerem atenção imediata.

Documentos Vencidos
Não deixe passar despercebido nenhum documento vencido. O monitor exibe de forma clara e objetiva o número de documentos vencidos, permitindo uma ação rápida para evitar possíveis inconformidades. Assim como na funcionalidade anterior, o conceito de semáforo é aplicado para uma identificação visual intuitiva.

Pendências de Documentos
Identifique e resolva rapidamente as pendências no fluxo de criação de documentos. Esta funcionalidade apresenta o número de pendências para o usuário logado ou para todos os usuários, podendo ser filtrado por departamento e etapas do fluxo. O uso do semáforo indica o grau de urgência de cada pendência, facilitando a priorização das ações.

Avisos de Documentos
Fique por dentro dos avisos pendentes no fluxo de criação de documentos. Esta funcionalidade permite acompanhar o número de avisos para o seu departamento ou para todos os departamentos, oferecendo insights valiosos para garantir o cumprimento dos prazos e procedimentos estabelecidos.

Entradas a Inspecionar
Monitore as entradas que necessitam de inspeção, desde aquelas que ainda não foram iniciadas até aquelas com laudos pendentes. Esta funcionalidade oferece uma visão abrangente do estado das inspeções, auxiliando na identificação de possíveis gargalos e no planejamento adequado das atividades de controle de qualidade.

Inspeções de Processo Pendentes
Acompanhe as inspeções de processo pendentes e intervenha prontamente quando necessário. Esta funcionalidade apresenta o número de inspeções não iniciadas, sem laudos e com laudos parciais, dentro de um período configurado, garantindo um controle eficaz sobre o processo produtivo.

Não Conformidades Existentes e Potenciais
Identifique e trate as não conformidades existentes e potenciais de forma proativa. O monitor exibe o número de não conformidades com base em diversos critérios, como origem do módulo, departamento e período configurado. O uso do semáforo facilita a priorização das ações corretivas e preventivas.

Ocorrências de Melhorias QNC
Estimule a cultura de melhoria contínua ao acompanhar as ocorrências de melhoria do módulo Controle de Não Conformidades. Esta funcionalidade permite identificar oportunidades de aprimoramento em diferentes áreas da organização, contribuindo para o aumento da eficiência e da satisfação do cliente.

Com o monitor de qualidade da Totvs, você terá em mãos uma poderosa ferramenta para elevar os padrões de qualidade da sua empresa, garantindo processos mais eficientes, produtos mais confiáveis e clientes mais satisfeitos. Aproveite todas as funcionalidades disponíveis e impulsione o sucesso do seu negócio!

Esta rotina está disponível a partir da release 12.1.2310, com possibilidade de implantação na release 12.1.2210 a partir da atualização do pacote da expedição de contínua:

De Janeiro/2024 em Pacotes de Atualização – PCP – P12, incluindo pacote de dicionário. Sem a aplicação deste pacote, a tentativa de executar a rotina PCPMONITOR resultará em erro indicando o dicionário de dados desatualizado.
Pacote unificado de monitores do Gestão da Qualidade conforme verão nos links abaixo. Sem a aplicação deste pacote, os monitores de Qualidade não serão exibidos.
12.1.2210: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1137120
12.1.2310: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1137118
Fazer inclusão no menu da rotina PCPMONITOR (função Protheus).
Local sugerido: menu Consultas, sub-menu Gestão à Vista, item Gestão à vista – Visões do módulo desejado conforme disponibilidade listada no item 04.MONITORES tab. Monitores disponíveis.

+ infos: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=803531962

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.