As rotinas Refaz Saldos (CTBA190) e Reprocessamento Saldos (CTB192) do módulo Contabilidade Gerencial serão descontinuadas em 01 de outubro de 2025.
A todos os clientes que ainda utilizam estas rotinas, sugerimos que adotem a rotina de Fechamento Contábil (CTBA960), que oferece como uma de suas opções o “Refaz Saldos” de maneira muito mais rápida, inteligente e eficiente.
A seguir, esclarecemos as possíveis dúvidas sobre a transição para a rotina substituta:
Como posso utilizar as rotinas de Fechamento Contábil (CTBA960)?
A rotina pode ser acessada via menu do módulo Contabilidade Gerencial. Para acessar esta rotina, você deverá atualizar seu ambiente com o release 12.1.2410, previsto para ser disponibilizado em 07/10/2024.
O que vai acontecer com os meus dados?
Para garantir uma transição fácil, seus dados estarão disponíveis no banco de dados já utilizado e poderão ser acessados pela rotina de Fechamento Contábil (CTBA960).
Lembrando que a TOTVS sempre atuará observando toda e qualquer legislação aplicável e eventuais deveres de confidencialidade existentes.
O que vai acontecer se eu não migrar para a rotina substituta até a data da descontinuação?
Se você não realizar a migração para a rotina de Fechamento Contábil (CTBA960) até 01/10/2025 poderá continuar utilizando a rotina Refaz Saldos (CTBA190), mas sem contar com correções, inovações e suporte técnico. A partir do release 12.1.2510 a rotina descontinuada não estará mais disponível.
Recomendamos migrar para a rotina substituta até a data da descontinuação, para evitar eventuais impactos em sua operação.