Kubernetes


O Kubernetes (K8s) é um sistema de código aberto para automatizar a implantação, dimensionamento e gerenciamento de aplicativos em contêiner

Os contêineres estão transformando a maneira como pensamos sobre a arquitetura de aplicativos e a velocidade em quais equipes podem atender aos requisitos de negócios. Enquanto os contêineres removem a complexidade através do minimalismo, gerenciamento das implantações de contêineres apresentam novos desafios para as equipes de operações de TI.

Muitas equipes estão recorrendo ao Kubernetes e seu rico conjunto de recursos para ajudá-los a orquestrar e gerenciar contêineres em ambientes de produção, desenvolvimento e teste.

O que é Kubernetes ?
O Kubernetes é uma plataforma de orquestração de contêiner de código aberto que ajuda a gerenciar aplicações em contêiner em grande escala. Você diz ao Kubernetes onde deseja que seu software seja executado, e a plataforma cuida de praticamente todo o resto.

O Kubernetes fornece uma API  unificada para implantar aplicativos da Web, tarefas em lote e bancos de dados. Os aplicativos no Kubernetes são empacotados em contêineres e são dissociados de maneira limpa .

 

As vantagens são:

  • Menor tempo de colocação no mercado (time-to-market).
  • Custos mais baixos.
  • Maior utilização de recursos.
  • Ciclos rápidos de iteração.

 

 

Fontes:

  • kubernetes.io
  • redhat.com/pt-br/topics/containers/what-is-kubernetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.