ScrumXP


ScrumXP é um processo leve para entregar valor para equipes multifuncionais e auto-organizadas, ele combina o poder das práticas de gerenciamento de projetos Scrum com práticas de Extreme Programming (XP). ScrumXP detalha as duas características essenciais de Equipe e Agilidade Técnica, com Scrum fornecendo orientação para agilidade de equipe e XP para práticas técnicas.

Scrum é um framework que ajuda pessoas, equipes e organizações a gerar valor por meio de soluções adaptativas para problemas complexos, empregando uma abordagem iterativa e incremental para aperfeiçoar a previsibilidade e o controle de riscos.

O XP (Extreme Programming) capacita seus desenvolvedores a responder com confiança às mudanças nos requisitos do cliente, mesmo no final do ciclo de vida, enfatizando a satisfação do cliente com entregas incrementais.

A imagem abaixo ilustra como o XP e Scrum se combinam. Scrum pode ser visto como a interface entre a equipe e as partes interessadas. Scrum deixa uma lacuna no meio, ou seja, como a equipe deve fazer seu trabalho diário, que o XP preenche muito bem. Uma vez que o Scrum está estabelecido, a equipe é autogerenciada e pode escolher como fazer seu trabalho.

O desenvolvimento de software ágil (também conhecido como adaptativo ou empírico) envolve ciclos de feedback. Scrum e XP se complementam muito bem aqui, como mostrado na imagem abaixo (amarelo = XP, verde = Scrum). Há uma ligeira sobreposição no fato de que tanto o XP quanto o Scrum defendem reuniões diárias, o que não é realmente um problema.

 

Fonte: blog.crisp.se/2007/10/13/henrikkniberg/1192249140000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.